A MINI divulgou os primeiros esboços exclusivos de design do que será o primeiro modelo totalmente elétrico da história da marca britânica.

Munique, 12 de julho de 2018 – A MINI divulgou os primeiros esboços exclusivos de design do que será o primeiro modelo totalmente elétrico da história da marca britânica. Seguindo a partir do projeto-piloto MINI E, iniciado há exatos dez anos, e do modelo plug-in híbrido MINI Cooper S E Countryman All4, o MINI com bateria elétrica representa o próximo estágio nos planos de eletrificação da marca MINI.

Os esboços de design serão revelados a tempo para o Festival de Velocidade (Festival of Speed ou ‘FoS’, na sigla em inglês), entre 12 e 15 de julho em Goodwood, sul da Inglaterra. O estande da MINI no FoS dará aos visitantes a chance de experimentar o MINI Electric Concept.

Combinando o passado e o futuro.

Os esboços mostram a grade do carro. O segundo esboço mostra o design da roda do MINI totalmente elétrico, que foi transportado do MINI Electric Concept – revelado pela primeira vez no ano passado – no modelo de produção. O BMW Group anunciou o desenvolvimento de um MINI totalmente elétrico em 2017. O primeiro MINI com bateria elétrica drivetrain chegará em 2019 – exatamente 60 anos depois que o primeiro clássico Mini foi colocado à venda. Baseado no MINI 3 portas, o modelo elétrico sairá da linha de montagem da unidade industrial de do grupo em Oxford, na Inglaterra. O drivetrain será produzido nas plantas do BMW Group em Dingolfing e Landshut, na Alemanha, centros de competência do Grupo para mobilidade elétrica.

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2.463.500 milhões de automóveis e 164.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

BMW Group Brasil