Acordo entre as empresas introduz a tecnologia de geração de dados Road Experience Management (REM ™), da Mobileye, nos modelos recém-desenvolvidos do BMW Group que entrarão no mercado em 2018. – Photo:BMW Group

Jerusalém, Munique, 22 de fevereiro de 2017 – O BMW Group e a Mobileye (NYSE: MBLY) anunciam a assinatura de um acordo que introduz a tecnologia de geração de dados Road Experience Management (REM ™), da Mobileye, nos modelos recém-desenvolvidos do BMW Group que entrarão no mercado em 2018. Este acordo utilizará a base de dados, em tempo real, dos veículos equipados com a tecnologia ADAS (Advanced Driver Assist System) com auxílio da próxima geração de mapas de alta definição (HD), visando tornar a condução mais segura e mais eficiente para os consumidores.

O acordo é celebrado com um senso de inclusividade e colaboração da indústria, com o objetivo de promover ainda mais a condução automatizada de forma segura e robusta. Os dados do BMW Group podem ser combinados com dados de diferentes montadoras, resultando em uma escala maior de dados usada para criar o Global RoadBook da Mobileye (GLRB ™), que irá suportar e atualizar rapidamente mapas HD com recursos de localização altamente precisos. Veículos autônomos exigirão mapas HD que podem identificar e atualizar as mudanças no ambiente com velocidade praticamente em tempo real, permitindo refletir a realidade em um tempo muito curto.

As câmeras que permitem coletar dados anônimos e de toda a frota atuam como agentes inteligentes que, por meio de processadores e do software Mobileye EyeQ®, podem identificar informações valiosas que são enviadas para a nuvem de uma forma altamente comprimida (10 kilobytes por quilômetro). Esses dados podem ser usados para ampliar o número de informações dos mapas de navegação atuais e futuros, permitindo que os clientes do BMW Group acessem informações em tempo real sobre intensidade de tráfego, perigos na estrada, condições meteorológicas, estacionamento na rua e outras informações úteis.

Para apoiar a rápida criação e atualização do mapeamento HD, o BMW Group e a Mobileye transferirão dados anônimos para a HERE, o principal serviço de mapeamento e localização. A HERE usará esses dados e informações para realizar atualizações em tempo real do HERE HD Live Map, o serviço em nuvem, em tempo real, da HERE para veículos parcialmente, altamente e totalmente automatizados, e aprimorar sua plataforma Open Location, garantindo uma descrição precisa do mundo real. A Mobileye e a HERE comunicaram anteriormente a intenção de integrar os dados recolhidos por meio da tecnologia REM ™ como uma atualização do HERE HD Live Map. O BMW Group sempre enfatizou que está aberto para colaboração com parceiros adicionais, sejam eles OEM’s ou terceiros.

O anúncio de hoje reforça a abordagem sistemática e inclusiva do BMW Group relativa às cooperações para a condução automatizada. Esta abordagem compreende, entre outros, a colaboração com a HERE, bem como a cooperação com a Intel e a Mobileye em trazer condução altamente automatizada para as ruas até 2021, com o BMW iNEXT. Além de sua competência automotiva em segurança e padrões de software, bem como controle de movimento, o BMW Group contribui especialmente suas capacidades de liderar a integração de sistemas que são essenciais para implementar tecnologias inovadoras como condução autônoma e transferi-los para produção em série.

“Este anúncio demonstra que nossa parceria está trazendo rapidamente a inovação ao mercado para permitir que os clientes se beneficiem das mais recentes tecnologias. Em um nível estratégico, este anúncio deixa claro como nossa cooperação com a Mobileye alavanca nossa participação de investimento na HERE. Os dados dos futuros veículos BMW enriquecerão a qualidade dos mapas e serviços para todos. Além disso, isso representa um passo significativo para a introdução do BMW iNEXT, com suas características de condução altamente automatizada em 2021, bem como a criação de um ecossistema líder em torno da plataforma de localização aberta da HERE alavancado por dados de milhões de veículos em todo o mundo”, afirma Klaus Fröhlich, Membro do Conselho de Administração da BMW AG, responsável por desenvolvimento.

“Ficamos felizes com a oportunidade de dar este próximo passo no nosso relacionamento com o BMW Group. Os sistemas ADAS baseados em câmeras já estão tornando as estradas mais seguras. O Global RoadBook é uma iniciativa para utilizar dados dessas câmeras para criar os mapas de alta definição necessários para tornar a próxima geração de condução autônoma uma realidade, de forma inclusiva, que criará um padrão da indústria”, finaliza o professor Amnon Shashua, presidente e Chief Technology Officer da Mobileye.
Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse:

www.bmw.com.br

 

Sobre o BMW Group

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.

Em 2016, o BMW Group vendeu cerca de 2.367 milhões de automóveis e 145.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2015 foi de 9,22 bilhões de euros, sobre uma receita de 92,18 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2015, o BMW Group contava com 122.244 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.